domingo, 25 de julho de 2010

Introdução



O Projeto Jovens Resgatando Jovens - No Poder da Comunhão visa levar aos Jovens Católicos, um encontro pessoal com Jesus através da Santa Missa.

A Juventude Católica precisa de algo inovador que os motive ir à Igreja. O ápice das Missas do Projeto é a Sagrada Eucaristia, mas também é acompanhada de muita animação, louvor, adoração e orações de cura e libertação.

Antes da missa sempre há momentos de animação e preparação, levando a assembléia iniciar a celebração de coração aberto aos prodígios e milagres de Deus.

Pedimos a todos que levem a Bíblia, para criarmos o hábito de irmos à igreja armados com a palavra de Deus, onde todas as leituras e o próprio Evangelho são lidos na Bíblia.

Após a celebração Eucarística, o Padre passeia no meio da Assembléia com o Ostensório. "Momento de profunda adoração".

A liturgia é preparada pelos próprios jovens, sendo mais um motivo para que os mesmos se ingressem na comunidade e no Projeto. Na maioria das vezes o Evangelho e as leituras são proclamadas, teatros feitos ao término da missa e tudo com muita excelência e dedicação.

A Santa Missa acontece todo 3º Domingo de cada mês, mas o contato dos jovens integrantes é constante, pois há todo um trabalho realizado antes do evento. Proporcionando formações para o crescimento humano e espiritual.

O Projeto envolve todos os movimentos da Juventude, como, Pastoral da Juventude, Grupos de Jovens, Renovação Carismática entre outros, com intuito de fazer com que os movimentos passem a se unir, em um mesmo objetivo, resgatar jovens para o caminho de Deus.

As Missas são realizadas na Capela Nossa Senhora do Rosário de Fatima, Vila Militar, Jardim Guanabara, Goiânia, mais há aparticipação de jovens vem de vários Bairros de Goiânia e também de cidades do interior como: Caldas Novas, Brasília, Iporá, Ipameri, Amorinópolis dentre outras, onde os jovens que participam das missas hoje, futuramente criarão o projeto em suas cidades, atingindo assim, o máximo de jovens possível.

O Projeto Jovens Resgatando Jovens, é organizado em vários ministérios, cada um com suas tarefas e atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário